Cristã que recusou abortar para tratar câncer morre: "Sofreu com alegria e sem medo"
Jessica Hanna, uma mãe cristã que recusou abortar seu filho para tratar um câncer, morreu no último sábado (6), nos Estados Unidos.
Segundo seu esposo Lamar Hanna, ela partiu em paz. “Minha linda esposa foi pacificamente para sua recompensa eterna. Ela estava muito tranquila e cercada por sua amorosa família quando deu seu último suspiro. Ela sofreu com alegria e sem medo em seus últimos dias”, testemunhou ele.
Jessica batalhava contra um tumor terminal na mama há mais de três anos. Ela recebeu o diagnóstico em 2020, quando estava grávida de 14 semanas.
Na época, os médicos aconselharam que a mulher abortasse o bebê para receber todos os tratamentos possíveis para combater o câncer.
Porém, como cristã católica pró-vida, Jessica se recusou a interromper a gravidez e passou apenas por procedimentos que não prejudicassem o seu bebê, renunciando a outros tratamentos que poderiam salvar sua vida.
Em 2021, Jessica deu à luz a um menino saudável, em um verdadeiro milagre. Naquele ano, o câncer retrocedeu.
Testemunho de confiança em Deus
Jessica Hanna morreu no último sábado (6). (Foto: Reprodução/CBN News).
Mas, em 2022, exames mostraram que a doença havia voltado e estava no estágio 4. Nos seus últimos anos, Jessica compartilhou sua jornada com o câncer nas redes sociais, se tornando um exemplo de fé e confiança na soberania de Deus.
“Sem esse sofrimento eu nunca teria abandonado o mundo e finalmente colocado todo o foco na minha vida eterna. Não importa como minha história continue, uma coisa tenho certeza… O plano de Deus é meu único plano, não tenho plano B!”, declarou ela, em participação no podcast “Yes Catholic”.
Em outra ocasião, em entrevista à EWTN Pro-Life Weekly, Jessica destacou sua confiança na vontade de Deus.
“Achei que nenhum sofrimento deveria ser desperdiçado. Não sei para onde Deus está me levando. Ele vai me levar ao caminho onde preciso mostrar às pessoas como morrer com sua graça e misericórdia? Ou vai mostrar um milagre?”, afirmou ela.
Dias antes de seu falecimento, na Sexta-Feira Santa, a mãe publicou no Instagram: “Todos nós pecamos. E assim, quando esta cruz é colocada aos nossos pés e temos a chance de pegá-la e carregá-la para o Calvário, não devemos dar as costas e correr. Em vez disso, devemos carregá-la e caminhar ao lado de nosso Senhor, dizendo-lhe o quanto o amamos e desejamos que Ele se lembre de nós quando vier”, escreveu.
Jessica Hanna deixa quatro filhos e esposo.